Foto: NX1Foto: NX1

A Prefeitura de Nova Xavantina, através da secretaria de esportes, realizou na última sexta-feira, sábado e domingo, 24, 25 e 26 de janeiro, um curso de arbitragem de futsal. Foram inscritos 29 e apenas 08 foram aprovados.

Tendo como a primeira turma registrada em Nova Xavantina, o curso vai colaborar com o quadro local e estadual na formação de novos talentos da arbitragem.

O aluno do curso de formação de árbitro aprendeu além da disciplina e regra, que são primordiais, a parte de educação física, tem ainda, os pilares mental e psicológico, iniciação no inglês, conhecimento do Estatuto do Torcedor, como preencher súmula e relatório, entre outros créditos relacionados à boa formação do profissional da arbitragem.

Segundo o secretário de esportes, Manoel Jesus, o Manelão, os aprovados no curso estão aptos a apitar futsal pela Federação Matogrossense de Futsal.

O curso foi ministrado pelo professor Marcos Túlio de Cuiabá.

Foram aprovados no curso os alunos Aparecido Gomes de Souza, Ney Ramos Bispo de Souza, Jeferson Dias Pilar, Marcelo Lima Meira, Dailton Souza Queiroz, Pedro Lucas da Silva, Diego Montel Diniz, Paulo Nunes.