0
0
0
s2smodern

ReproduçãoReprodução

Cinco influenciadores digitais de Mato Grosso participaram de mais uma expedição para conhecer e divulgar os atrativos turísticos do estado. Os profissionais visitaram Poconé (100km de Cuiabá) e conheceram as regiões da Transpantaneira e Porto Jofre (233km de Cuiabá), no Pantanal Norte. O projeto Descubra Mato Grosso é uma parceria do Governo do Estado, Ministério do Turismo e Sebrae MT.

A primeira parada foi no Centro de Eventos de Poconé onde houve apresentação cultural do grupo folclórico Os Mascarados e da banda Cidade Rosa e o quebra-torto, um café da manhã pantaneiro com arroz de leite, carne de sol, farofa de linguiça, biscoito de polvilho, queijo branco e banana nanica. Na sequência, foi realizado um passeio cultural pela praça e Igreja Matriz da cidade.

"As pessoas precisam passar por aqui e ver essa apresentação dos Mascarados, a igreja Nossa Senhora do Rosário é encantadora, fiquei encantada com os espaços da natividade para fazer batizados, calvário, confessionário e o altar", disse Michelle Dreher, do @embarque.comigo.

Em seguida, foram para a maior planície alagável das Américas através da Transpantaneira, a porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. A estrada, mais que um trajeto, é um dos locais onde mais se observa a vida selvagem no mundo.

Na Pousada Rio Claro, no KM 41 da Transpantaneira, os influenciadores apreciaram a gastronomia loca, além da preservação de aves. No Santa Rosa Hotel, no KM 142, os visitantes foram recepcionados com um passeio a cavalo ao entardecer. Pela manhã, participaram de passeio de barco e observação de onças pelos rios Piquiri e Paraguai.

O pernoite foi no Barco Hotel Oásis do Pantanal e, na manhã seguinte, os influenciadores digitais saíram para a pesca. "Estes dias por aqui estão sendo ímpares. Estou na planície mais alagada do mundo com tanta diversidade de animais. Todos sabem que amo a natureza e a respeito muito. Estar aqui é provocar todos os sentimentos mais puros que tenho. Respirar ar limpo, sentir o cheirinho da natureza, sua beleza, as cores, os sons, para mim é sentir uma felicidade plena", disse Lucybelle Assunção, a @belleassunção.

Na Pousada Pantanal Norte, a turma apreciou o cenário com vitórias régias. A proprietária, Arley Costa, ressaltou que as portas estão abertas durante todo o ano. “O Pantanal em época de cheia é mais lindo ainda", convidou. No Instituto Panthera assistiram a uma palestra com o biólogo PhD Fernando Rodrigo Tortato. O instituto é uma organização não-governamental na região de Porto Jofre que busca proteger a onça-pintada e seu habitat. Há opções de hospedagem e refeições no local.

Os visitantes também conheceram o Hotel Mato Grosso e fizeram um passeio de barco com o guia turístico Peixinho, conhecido no Pantanal. Ele “conversa” com os animais e faz até selfie com jacaré.

Na pousada Lodge Aymara é possível fazer a observação de aves. "É muito bacana essa iniciativa em trazer os influenciadores e divulgar o Pantanal. É uma forma nova de comunicação e tenho certeza que isso vai trazer mais visibilidade e turistas interessados em conhecer a região", disse Giuliano Bernardon, proprietário do local.

No Pantanal também há empreendimentos premiados pela sustentabilidade. A Pousada Piuval foi a primeira a receber o certificado de conformidade pela ABNT NBR 15401 e o prêmio Top Sustentabilidade pelas suas atitudes transformadoras na área do turismo.

No SESC Pantanal Porto Cercado, os visitantes puderam conhecer mais um pouco do que a região oferece de estrutura e natureza. "Parabenizo pelo projeto e convido a todos para que venham desfrutar da nossa estrutura, que tem como principal proposta a conservação ambiental" disse o gerente Paulo Proença.

Participaram da expedição Mariana Almeida (@marianaalmeida), Lídia Paiva (@lidiapaivaoficial), Michelle Dreher (@embarque.comigo), Lucybelle Assunção (@belle.assuncao) e Hugo Rodrigues (@hugo.rodriigues).