Reprodução Reprodução

Ister Vaz de 25 anos, nascida e criada em Água Boa, casada e mãe de uma menina de 6 anos sempre foi uma pessoa dedicada a Deus e a Igreja. Ister desenvolveu o canto bem cedo, com apenas 03 anos de idade já cantava na igreja, seu sonho sempre foi ser cantora.

Aos 06 anos de idade Ister já queria muito gravar um CD, mas devido às condições financeiras de sua família não conseguia recursos para gravação. ”Tive muita fé em Deus e por tantas promessas que recebi dEle, mesmo ainda criança, sempre fui envolvida pela música. Aprendi a tocar violão aos 12 anos e com 21 comecei a dar aula para amigos e irmãos de igreja. Logo desenvolvi um método único de ensinar violão e foi assim que surgiu o Studio Holy Music. Uma sala construída na garagem da minha casa mesmo”, destaca Ister.

A cantora permaneceu por 04 anos dando aulas de violão, em meados de 2016 a 2017, Ister recebeu uma letra contando uma história bíblica, da rainha Ester, de uma amiga. “Ela me disse que Deus mandou entregar nas minhas mãos. A letra não tinha rima, nem melodia, nem ritmo. Recebi um “diamante bruto” a qual eu precisava lapidar”, destaca.

Em 2017, Ister esteve no Rio de Janeiro onde visitou uma gravadora muito influente no mundo gospel MK Music, onde destaca que foi tocada por Deus para gravar um clipe e que através da música muitas pessoas seriam abençoadas. Ister sentiu que estava pronta e voltou para Água Boa disposta a atender ao chamado de Deus. 

Reprodução Reprodução

Primeiro Ister tinha que gravar a música e depois o clipe para lançar na plataforma do Youtube. O #ProjetoEster, intitulado por ela, não foi nada fácil, foi preciso muito trabalho duro para juntar o dinheiro. Na expectativa de obter mais recursos e facilidades, e em virtude de Goiânia ser o polo da música Ister decidiu que iria para Goiás. Em fevereiro de 2021 mudou-se para Cezarina (GO), uma cidade próxima a Goiânia, na expectativa de realizar seu sonho. “Foi uma escolha difícil, pois tiver que abrir mão do meu empreendimento e das minhas aulas de violão. Meu esposo abriu mão do seu serviço assalariado. A saudade da família e amigos foi grande, mas eu estava convicta que Deus havia me chamado para ir para o Goiás”, ressalta.

Em Goiás as portas para o meio gospel começaram a se abrir. Ister conheceu pessoas influentes e as gravações foram iniciadas. A cantora investiu em vendas de lanches e começou a correr atrás de parcerias. Todos a acolheu e abraçou seu projeto. No total foram dois dias de gravações: um dia em Cristianapolis (GO) onde foi gravado as cenas da Rainha Ester com a cantora vestida de noiva e com coroa em uma igreja velha e no outro dia foi no hotel Íbis (grande rede de hotelaria no Brasil) e no Studio Marinhos Produções.

Ister ressalta o quanto foi difícil, mas tinha certeza que Deus estava com ela e a não abandonaria. “Tive que ouvir várias vezes o por que eu insistia em ter todas as cenas e eu dizia que sentia que não vinha de mim e sim dAquele que me enviou, meu Deus meu Senhor” finaliza. 

A música Ester fala sobre a história da rainha Ester que está no livro de Ester na Bíblia Sagrada e a música elaborada foi para “despertar” a atual geração e preparar para o encontro com Deus. A mensagem central da música é: se prepara para o viver o propósito da sua vida. Um dia Ele vira e como você estará?