Foto: UnsplashFoto: Unsplash

Entre os compactos mais vendidos do Brasil, o novo HB20 chega com o design diferenciado e detalhes que chamam a atenção.
Considerado um dos principais lançamentos automotivos de 2019, o novo Hyundai HB20 rendeu muitos comentários graças ao seu design e novas funcionalidades.
O automóvel, é, atualmente, o mais vendido da empresa sul-coreana no Brasil e promete repetir o êxito conquistado na sua primeira geração, quando foi tido como o carro que revolucionou o segmento dos hatchs.
Descubra quais detalhes fazem toda a diferença no novo HB20.

1. Design frontal

Sem dúvidas, a identidade visual é um dos pontos fortes dos veículos Hyundai, e o HB20 não é diferente. Embora o carro continue com estética básica e com a predominante grade frontal destacada que vai até o para-choque, os novos faróis apresentam formato exclusivo, com arestas diferenciadas. Além disso, o capô mais reclinado dá a impressão de um caimento frontal mais forte.

2. Traseira

Entre as mudanças mais visíveis do novo modelo está o novo formato da lanterna traseira, que apresenta um recorte na parte superior. Além disso, a tampa do porta- malas fica dobrada ao meio, dando a impressão de um ‘relevo’ em comparação ao Para-choque.

3. Proporções

A mudança do novo HB20 é tão notória que nem as suas dimensões são mais as mesmas. Além de ganhar 20 milímetros a mais de comprimento, o hacth manteve a mesma largura (de 1,740 m) e passou a contar com 2,530 m de entre eixos – com adição de 20 mm. Tudo indica que as modificações foram feitas para aumentar o espaço dos passageiros dos bancos de trás. Em contrapartida, o porta-malas não passou por nenhuma alteração e segue com a mesma capacidade de 300 litros.

4. Motor turbinado

Embora o motor 1.0 Turbo não seja, de fato uma novidade (afinal, ele já estava presente no "HB20 Comfort Plus Turbo) ele chegou repaginado e, sem dúvidas, tornou o que era bom, ainda melhor. O motor atual do novo HB20 é o Kappa 1.0 TGDI, que conta com potência de 120 cv e torque 17,5 kgf/m – certeiros para tornar o veículo mais eficiente nas vias urbanas ou estradas. Por fim, o motor está vinculado a um câmbio automático de seis marchas, totalmente engenhoso e graduado.

5. Cabine

Se você acha que a carroceria mudou, prepare-se para conferir as alterações da cabine.
Com linhas retilíneas e painel clean, o volante do novo HB20 ganhou novos comandos e o painel, um verdadeiro upgrade tecnológico, com cluster relativamente digital (disponível nas versões mais completas) com inclusão do velocímetro.
Já a central multimídia do veículo adotou estilo “flutuante” e fica destacada para fora
do console.

6. Equipamentos

Por fim, o HB20 é um modelo que, desde o primeiro lançamento, se diferencia dos veículos concorrentes devido aos seus inúmeros itens de séries como ar, direção hidráulica e computador de bordo. Nessa nova versão, o Novo HB20 apresenta rádio com Bluetooh, travas elétricas, vidros frontais elétricos e volante multifuncional.
Além disso, as versões mais completas do veículo ainda oferecem central multimídia de 8’’, sensor de estacionamento, ar digital e painel de instrumentos.

E você, curtiu ficar por dentro dos detalhes que fazem toda a diferença no novo HB20?
Se você quer ter um para chamar de seu, saiba que pode investir tanto em um financiamento para conquistar o carro zero, quanto encontrar o seminovo ideal para você em sites de carros à venda em Cuiabá.
Se esse artigo foi útil para você, aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas a identificarem as maiores novidades do HB20.