Reprodução Reprodução

Diante da proibição de frequentar estabelecimentos comerciais do Rio de Janeiro sem uso de máscaras, uma mulher recorreu a uma solução inusitada para tentar entrar em um supermercado: retirou a calcinha e a vestiu no rosto.

A situação, gravada em vídeo e divulgada em redes sociais, ocorreu no dia 28 de abril. Nas imagens, feitas em uma unidade do supermercado Guanabara, a cliente tem a entrada vetada pelos seguranças e segue até um canto, onde retira a peça por baixo do vestido, o ergue à vista dos vigias e coloca no rosto.

"Como medida de proteção para todos os nossos funcionários e clientes, a rede não está permitindo a entrada sem uso de máscara nas suas 26 lojas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e públicos", disse a assessoria do Guanabara por meio de nota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos ao público foi determinada em decreto municipal. A medida é vigente desde o dia 23 de abril. Quem desobedecer está sujeito a pagamento de multa.

Como forma de alertar a população sobre o decreto, mais de 40 estátuas da cidade amanheceram no dia 23 utilizando máscaras.