ATENÇÃO: O E-MAIL DO SITE NOTÍCIAS DO ARAGUAIA NÃO FAZ O RECADASTRO DE SENHA DO INSS
LEIA A NOTÍCIA COM ATENÇÃO E ACESSE O LINK CORRETO PARA ESTE PROCEDIMENTO!

ReproduçãoReprodução

De acordo com o Gerente da Agência do INSS de Água Boa, Igor de Sousa Matos, a direção central enviou a seguinte mensagem para os usuáriios do sistema:

Não conseguiu recuperar ou cadastrar sua senha do Meu INSS? Basta preencher o formulário disponível no link https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/

Uma equipe de suporte entrará em contato com o cidadão para realizar o preenchimento dos dados necessários para a recuperação/elaboração da sua senha de acesso ao Meu INSS.

Essa equipe poderá solicitar ao cidadão alguma forma de identificação para segurança do atendimento, assim como poderá enviar a senha provisória pelo e-mail ou SMS no celular conforme cadastrado no formulário.

Atenção! A solicitação de identificação e o envio da senha somente ocorrerão após o preenchimento e envio pelo cidadão do formulário constante no link acima!

No site do INSS dispõe da segiunte informação (publicada em 2018):

Agora, caso o cidadão se esqueça da senha do Meu INSS, ele pode recuperá-la por e-mail ou SMS (mensagem de celular). Ou seja, não precisa novo cadastro nem ir à Agência para retirar uma nova senha.

Basta clicar em “Esqueci minha senha”  Daí o cidadão vai receber um link pelo e-mail ou celular cadastrado para fazer outra senha. É possível acessar o Meu INSS pelo site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celular.

Só pra esclarecer

Importante explicar que o e-mail e telefone para recuperação da senha são aqueles cadastrados no site de acesso único GOV.BR, ou seja, quando fez o cadastro para acessar o Meu INSS. A alteração de e-mail e telefone no sistema do INSS (CNIS) não reflete nesse cadastro.

Por isso, para alterar os dados de recuperação da senha, o segurado precisa então acessar diretamente o endereço sso.acesso.gov.br, fazer o login, utilizando CPF e senha do Meu INSS e, então, efetuar a alteração do cadastro.

Dúvida?

Ligue 135

ATENÇÃO: O E-MAIL DO SITE NOTÍCIAS DO ARAGUAIA NÃO FAZ O RECADASTRO DE SENHA DO INSS
LEIA A NOTÍCIA COM ATENÇÃO E ACESSE O LINK CORRETO PARA ESTE PROCEDIMENTO!