Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná  Tarcísio Tonhá  Outros

Imagem Ilustrativa

Tem gente que tem o dom de ser estovado, ou seja, na maioria das coisas que ele faz, está inserida uma atrapalhada. Coisas simples que dá vontade de rir ou chorar. Quando menos se espera, lá vem o estovadão com uma dúzia de ovos na mão, de repente, ele deixa cair um ovo e no afã de salvar aquele ovo, ele conseguia quebrar os onze ovos restantes.

Tive um amigo, todo desajeitadão para fazer as coisas. Nosso escritório era no andar térreo, e quando escutávamos aquele barulhão na escada do segundo andar, alguém gritava, lá vem o Fernandão, e não dava outra, era ele mesmo que despencara lá de cima, e o interessante que ele não machucava de jeito nenhum.

Batida de trânsito então, ele era medalha de ouro, uma por mês, isso quando não acontecia dele atropelar alguém no mesmo mês... quando isso não ocorria, alguém batia no carro dele...

Além de estovadão, ele era desatento, isso agravava as coisas... quebra-molas, ele “retava” a maioria... viajar com ele era um suplício, quando chegávamos inteiros, já tínhamos pagos todos os pecados passados e ainda ficávamos com algum crédito para a frente... de tanto medo que passávamos.

O Fernando era muito inteligente, era um engenheiro sensacional..., uma vez numa estrada federal, ele passou o posto da polícia federal, com excesso de velocidade e só percebeu quando a viatura, o parou lá na frente, fez ele voltar e o agraciou com uma bela multa, além dos pontos na carteira. Mas ele nem ligava, estava acostumado com aquilo.

Eu não posso falar dele não, pois tenho meus estovamentos, vivo tropeçando, cortando a mão, dando marteladas nos dedos, mordendo a língua, batendo a cabeça nos galhos das arvores, furando os dedos com anzóis, e é claro que não é por querer não.

A vida nos dita, uns mais outros menos, isso porque é impossível fazer tudo certinho em tudo o que se pretende fazer... uma hora você leva um tombo e os outros riem de vocês, outra hora é você que ri dos outros.

Uns quando dão uma gafe, esbravejam, xingam, ficam pê da vida, outros começam a rir deles mesmos... e você? Em qual situação se enquadra? Eu por exemplo, xingo primeiro e depois descambo a rir... acho que a vida é melhor assim.