Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Imagem Ilustrativa

Existem alguns costumes e tradições ao redor do mundo que são curiosos e difíceis de compreendermos. As tradições de casamento existentes em alguns países podem parecer absurdas para quem não convive com essa realidade, mas para as pessoas que moram em certas localidades, podem ser bem comuns.

Na Alemanha, por exemplo existe o corte de troncos, uma antiga tradição alemã é cortar um tronco ao meio, pelo casal, após o casamento. Esse ato mostra a habilidade do casal de trabalhar em conjunto e superar os obstáculos que podem ocorrer no matrimônio.

Nossa opinião:  quando fiz essa matéria,  vi muitas tradições interessantes, usadas em muitos países, como:  somente casar depois de ter 02 filhos  se tiver apenas 01 filho, o noivo nesse interim pode pedir divórcio;

outra tradição, no china , a noiva tem que   chorar durante 30 dias antes do casamento; na Romênia, eles usam  sequestrar a noiva antes do casamento, simulação é  claro e assim vai...

Mas a tradição dos alemães em que o casal corta o tronco com uma serra, achei o máximo,  e olha que o tronco não é pequeno não, é uma tora que precisava o uso de  uma serra elétrica e não manual como é feito.

E a noiva pega no pesado, ela de um lado e ele do outro inclusive  vestida de noiva. Aquilo deve dar calo na mão, fazer suar muito, e a noite na lua de mel, deve ser adiada para dois dias depois, isto porque, depois daquele exercício todo, é problema na coluna, na bacia, nos braços e ninguém vai querer mais nada, a não ser descansar.

Que me desculpe a colônia de alemães no brasil, mas isso tudo é sem intensão de tripudiar ninguém, isso porque, respeito muito as tradições de um país.