Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

 Imagem Ilustrativa

Hoje com todo afeto e carinho, prestamos uma homenagem ao dia internacional das mulheres. Assim o fazemos, como forma, não só de agradecimento, mas pelo efetivo valôr e papel da mulher, em todo o universo.

E assim começo:

Busquei água na fonte, para saciar minha sede, e a fonte entre lágrimas secas, murmurava sua morte; busquei flôres nos campos, e só encontrei cinzas entremeio a obscuridade do ar que me cercava; busquei mais uma vez, a paz do mundo, e somente encontrei bombas caindo aos meus pés e matando meus filhos e meus irmãos; e num último suspiro, supliquei então, um solo firme para meus passos..., E a decepção foi maior, os meus caminhos foram alagados pelas enchentes da vida. E, enquanto eu chorava sem entender, gritava aos ventos, por que? Por que? E neste exato momento, eis que, uma luz vinda dos céus, noticiava solenemente a magia de um presente de deus a todos nós... Você mulher!!!... Que a ti foi dada a graça e o dom de gerar a vida; que ati foi dada a graça da leveza, da intuição, da nobreza. Onde andas mulher, consegues transformar espinhos em flores; desavenças em harmonia; transformar ódio em amor. Suas lágrimas, tem o poder da persuação, ante a solução dos problemas que aflige o mundo. Tens também, mulher, o poder de transformar o mundo e embelezar a vida. E você que é a mãe, esposa, que é símbolo da virtude, o nosso preito de carinho e admiração.

E nesta homenagem às mulheres do nosso imenso brasil, reverencio principalmente, as de agua boa, e aqui num toque de leveza da alma, eu destaco especialmente, a magnitude de uma grande mulher chamada: irma uebel, temente a deus, espelho de virtude, exemplo, vivência e amor. Criatura dócil e de uma personalidade marcante. Sua vida sempre foi pautada por desafios os quais notamente foram superados por sua coragem, determinação e bravura, seu lema é: desistir jamais. Eu destaco você irma, que veio em busca da terra promissora, que foi a primeira enfermeira de agua boa, que enfrentou não só seus problemas, mas de todas aquelas pessoas: no parto, nas escolas, na catequese. A nossa homenagem não só neste dia, mas todos os dias de sua vida. Nosso reconhecimento imortal, por aquilo que você fez, faz e fará, a todas pessoas que te rodeiam. Para este reconhecimento, não escolhemos apenas um nome, escolhemos sim, pela pessoa que você é irma, por ser batalhadora, por sua grandeza e por ser digna de representar todas as mulheres de água boa. Que os sinos dobrem aos seus pés, que deus continue eternamente derramando suas bençãos sobre você.

Finalizando: uma frase de minha autoria direcionada a todas mulheres de água boa:

“a mulher é uma criação vinda do mais nobre lugar dos céus, ela traz consigo a magia da sedução, da sabedoria, da delicadeza. Ela é uma receita de beleza e amor, que deus nos deu como presente para ser cultivada e respeitada.”

E agora, vargas, se me permite, num tom colorido de graça e humor. Narro uma passagem sobre nossas valorosas mulheres:

Conta-se que na corda de um helicóptero, voando alto, estavam agarrados 10 homens e uma mulher... Mas no limite, a corda somente suportaria 10 pessoas, alguém dos 11, teria que ser sacrificado, e como sempre, a mulher tomou a iniciativa, e se prontificou a saltar, mas antes, elogiou todos os 10 homens, pela bravura, coragem, determinação, fortaleza, ousadia, e antes do salto fatal, disse a mulher aos homens, como despedida e por esse meu gesto, quero ganhar seus aplausos. No exato momento dos aplausos, 6 homens largaram a corda para bater palmas e despencaram lá de cima.

Moral da história: nunca subestime a inteligência de uma mulher.