Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Imagem Ilustrativa

Esses dias, conversando informalmente, numa roda de amigos, sobre os problemas e os conflitos que assolam o mundo, entre os EUA e Irã, e que isso se trata de um eminente risco de ocorrer uma catástrofe mundial, envolvendo combates de um alto poderio bélico, tecnologia, armas químicas, drones teleguiados, avões que escapam a capacidade do radar e outros avanços mais. E no meio desta conversa, não é que… Me aparece o desinformado…

Que inocentemente questiona… Isso que vocês estão falando é coisa do Bolsonaro? Pode ocorrer uma 3ª. Guerra mundial? Isso não vai acontecer aqui em Água Boa né? Isso foi um prato cheio para que o resto da turma caísse matando sobre ele… E num tom de tripudiação, o papo virou chacota…

E a resposta foi… Isso vai acontecer aqui sim, prepare-se que daqui uns dias você vai ser convocado para compor a linha de frente, ou seja, o from desta encrenca toda… Você possui arma? Lhe perguntaram, e a resposta, foi: eu só tenho um facão.

Pois é, pega seu facão, seu estilingue, uma mochila básica e corra peitando a turma, e gritando, cadê o cara, cadê o cara, que eu vou retalhar ele no facão… E se aparecer algum drone, enfrente ele, com um golpe só, ele vai virar farinha e você também… E prepare-se, você vai ver bomba comendo frouxo pra todo o lado, e não vai ver ninguém dando ordens ou atirando…

E não é que ele ficou preocupado mesmo. E retrucou, meu Deus, isso não pode ser verdade.

Agora voltando a realidade dos fatos, isso preocupa aqueles que estão antenados nestas notícias. Estamos observando que com apenas os discursos destas potências, já são suficientes para transformar os mercados financeiros e econômicos, atingindo bolsa de valores, preços do petróleo, aumento do dólar, afetando o mundo inteiro, e se continuar assim, a tendência é começar a faltar alimentos, ter racionamento, falta de água potável, propagação de doenças, a exemplo do que ocorreu nas duas últimas guerras mundiais… As quais, não tinham o arsenal tecnológico que existe hoje.

Deus queira que isso não ocorra, porque se ocorrer, pelo poder de fogo que tem estas grandes potências, sei não se o mundo comportará isso... E em consequências seremos banidos desta terra.

Alguém dos grandes que promovem esse reboliço todo, precisa agir com coerência, precisam agir com diplomacia, precisa pensar nos outros que vão sofrer todas as consequências dessa insanidade maligna, que amedrontam gregos e troianos do mundo inteiro.