Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Imagem IlustrativaQue vivemos momentos conturbados na política e na economia, são fatos públicos e notórios, que motivaram recentemente  uma histórica manifestação dos camioneiros, paralisando o pais.

   Que existem brasileiros contrários a o sucesso do Brasil na "Copa da Rússia " é compreensível e aceitável. Afinal a liberdade de pensamento e expressão são garantias constitucionais. 

   Por outro lado, é justo e legal que seja garantido aos demais o direito de torcer e vibrar com a seleção brasileira. Quem torce não pode cair na armadilha de tornar-se massa de manobra e tem toda razão em opor-se a coação daqueles que não compartilham do mesmo pensamento. 

   Assim como é justo o direito às manifestações reivindicatorias, vale o mesmo para todos àqueles que, como eu, torcem a favor de nossa seleção. 

   Torcer não significa estar a favor dos fracassos do governo e da corrupção!  Uma atitude não anula a outra!

   É imperioso garantir o direito àqueles que torcem pelo sucesso do Brasil na Rússia. 

   O orgulho de vestir o verde amarelo passa ao largo dos escândalos políticos e não deve ser aceito nenhum patrolamento através da coação digital, patrocinada pelas redes sociais, por "criticos anônimos".

   Quero um Brasil melhor, com políticos honestos e desenvolvimento contínuo em todos os setores, mas também quero assegurado meu direito de torcer pelo hexa.