Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Imagem Ilustrativa

Estamos na iminência de um novo processo eleitoral que definira futuros gestores e legisladores municipais.

Novos atores para uma nova realidade com ênfase para a provável implantação da Ferrovia, que deverá alterar, para melhor, o perfil econômico do município, com demandas crescentes, exigindo criatividade e capacidade de liderança dos futuros comandantes do município.

Exige-se dos futuros Gestores habilidades e competências que lhe permita conhecer os mecanismos internos da administração, que formem equipes qualificadas e comprometidas, que permitam a participação do controle social e fomente o desenvolvimento econômico com políticas públicas voltadas às reais demandas e necessidades locais.

O gestor moderno deve ser capaz de lidar com aspectos políticos e técnicos, o que exige competências e habilidades especificas, além de primar pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Ou seja, deve priorizar a gestão do conhecimento para alcançar uma gestão de resultados.

A administração pública é complexa, dada a variedade de pessoas e a diversidade de interesses envolvidos, muitas vezes contraditórios, exigindo do administrador municipal, conhecimento, liderança, serenidade e habilidade, para organizar tais interesses em favor do bem da maioria.

Ao longo de sua história, Água Boa contou com eficientes gestores municipais que a alçaram a um nível de referência. Que tenhamos a felicidade de continuarmos neste rumo...

Luiz Omar Pichetti
Engenheiro Agrônomo
Acadêmico de Direito