Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Reprodução

Trabalhe com suas emoções produtivamente. Ser enganado é uma das experiências mais dolorosas que uma pessoa pode ter.

Dói-lhe tão profundamente, e nenhum medicamento, nem mesmo os analgésicos mais fortes, pode aliviar esse tipo de dor que você sente depois de pegar um marido ou mulher traidora.

Mas agora seu parceiro está pedindo perdão. Eles mostraram genuíno remorso por sua infidelidade. Seu parceiro sente muito pela dor que causou e está pedindo uma segunda chance. Mas como você ainda não sabe como recuperar a confiança e acabar sendo traído, você está - compreensivelmente - confuso.

Você, verdadeiramente apaixonada pelo seu parceiro, está disposta a dar a ele a chance de pedir. Vocês dois podem começar de novo e construir um relacionamento mais forte e melhor. Mas isso não significa necessariamente que a dor e a mágoa já tenham desaparecido.

Os sentimentos dolorosos ainda estão lá, você simplesmente não quer que saia, pois acha que é melhor perdoar e esquecer.

Infelizmente, após a infidelidade, esse nem sempre é o caso. E você, mantendo todos esses sentimentos por dentro, pode acabar causando mais danos no processo de reconstrução do relacionamento.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do relacionamento sugar ”, esse é um pensamento muito comum.

Ao reconstruir seu relacionamento após o caso, é fundamental que você supere esse estágio. É importante eliminar esses pensamentos prejudiciais para que você e seu parceiro possam realmente começar de novo.

Se você não tem certeza de como recuperar a confiança e deixar de ser traído pelo marido ou pela esposa, aqui estão três etapas fáceis para te ajudar a eliminar os pensamentos prejudiciais.

  1. Expresse como você está se sentindo a alguém em quem confia

Imagine prender uma mangueira de água enquanto o bico estiver ligado. O que você acha que acontecerá se você repuxar de repente? É isso mesmo: a água vai sair a uma pressão muito forte.

É exatamente a mesma coisa com seus sentimentos dolorosos. Quanto mais você o mantém por dentro, mais ele borbulha dentro de você e pode se tornar perigoso. E quando chegar a hora em que você não aguenta mais, tudo vai explodir.

Uma boa abordagem para isso é se abrir para uma pessoa. Compartilhe seus pensamentos e sentimentos com alguém em quem realmente confia, como seus pais ou seu melhor amigo. Fazer isso o ajudará a descarregar esses sentimentos dolorosos e dolorosos dentro de você.

Às vezes, depois da infidelidade, você pode precisar da ajuda de um profissional. Você pode pedir a seus terapeutas ou conselheiros para ajudá-lo nesse período doloroso. Ao conversar com eles, não coíbe as coisas que diz. Esteja disposto a dar tudo de si e derramar todas essas emoções negativas. Lembre-se de que eles estão lá para ajudá-lo, não para criticá-lo.

  1. Aceite que você não pode mudar o que aconteceu, mas pode crescer com isso

O pensamento de que seu parceiro te traiu pode ser muito difícil de engolir. E mesmo se você acha que consegue engolir, você estaria apenas se enganando.

As pessoas pensam que podem seguir em frente com suas vidas se suprimirem todas as emoções negativas e acreditarem que isso nunca aconteceu. Você pode tentar se enganar, mas não pode realmente enganar seu coração.

Contanto que você não possa aceitar o fato de que realmente aconteceu, você sentirá a dor e a dor repetidas vezes. Mas como você pode aceitar que algo assim realmente aconteceu quando tudo o que lhe dá é angústia? Para poder aceitar, você precisa abraçar a dor e reconhecer sua existência. 

Contemple as coisas que aconteceram e concentre-se no que você deseja que aconteça no seu relacionamento. Pense no futuro e veja como é brilhante. A dor pode não desaparecer instantaneamente, mas gradualmente diminui dia após dia. O tempo é um grande curador, se é o que você quer e está disposto a focar.

  1. Abrace e sinta sua dor completamente.

Mesmo que você tenha dado uma segunda chance, você ainda pode ter esse sentimento de raiva por seu parceiro. Raiva por causa do que ele ou ela fez. E enquanto seu parceiro estiver lá, você será constantemente lembrado repetidamente do que aconteceu, o que pode desencadear esses sentimentos dolorosos.

 O que você precisa fazer é se comunicar com seu parceiro e dizer sinceramente a ele que está sofrendo. Diga ao seu parceiro tudo o que você está sentindo: dor, raiva, tristeza. Esteja disposto a pedir ajuda ou ajuda nesse período doloroso. Peça ao seu parceiro para ajudá-lo a remover todos os seus pensamentos e sentimentos negativos.

Após a infidelidade, se o seu parceiro realmente deseja reconstruir o seu relacionamento e se arrepende do que aconteceu, ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo nesse período.

 CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP