Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Foto: 220 Assessoria

Há um tempo  aguardávamos ansiosamente as estreias de filmes no cinema... Ao encontrar um amigo que não víamos há alguns dias, precisávamos parar para tomar um café e atualizarmos as novidades...  o sexo do bebê era revelado no dia do seu nascimento...

Este tempo passado, nem é tão distante assim, mas quase nem lembramos mais...Porque estamos vivendo a era das opções!

Assistimos aos filmes no conforto de nossas casas: se estiver monótono, passamos para frente ou pulamos para o próximo;

Os amigos podemos passar décadas sem ver, que ainda assim, através do perfil no instagram , estaremos atualizados desde o café da manhã que ele toma, até se já se casou, teve filhos ou se divorciou... E quanto ao bebê, antes mesmo de vir ao mundo, já ganhou festa para revelar seu sexo, possui a própria rede social com seguidores e fotos atualizadas desde o teste de gravidez.

Certo ou errado? Depende!

Depende de como a gente seleciona se posicionar em relação a tudo isso!

Vamos na onda do momento ou agimos de acordo com aquilo que é significativo para nós?

Se não estabelecermos prioridades próprias, os outros farão isso por nós.

Vida significativa é aquela que está conectada a nossa essência! A sobrecarga de opiniões e opções pode interferir na busca genuína de projetos próprios.

A comparação em demasia promove o distanciamento de nós próprios, então até que ponto sermos iguais aos outros nos afasta de nós mesmos?

É importante que saibamos discernir o que é vital  do que é trivial para nós mesmos, para que tenhamos  sempre o foco em nossos objetivos!

Um leque maior de opções sugere que existem muitos caminhos, mas que precisamos optar por algum. E o escolhido é aquele que está conectado com a nossa essência!

Desta forma, a gente canalizará nosso tempo e investimento para assistir aos filmes que façam maior sentido para nós, manter contatos que agreguem valor a nossa vida , e fazer escolhas que estejam conectadas ao nosso propósito de vida!

Este movimento não tem a intenção de nos isolar do mundo, mas sim de nos aproximarmos cada vez mais.

Fronteiras também libertam, porque delimitam e garantem espaços! Estabeleça as suas!

Vamos nos questionar: O que é fundamental para mim? Às vezes, as superficialidades abafam e impedem a eclosão daquilo que é mais profundo...

Nós da Denia Consultoria, acreditamos que a nossa vida pode ser organizada de forma semelhante à arrumação do nosso closet:  Se não selecionarmos as peças que realmente usamos, e deixá-las visíveis, todas aquelas que estão em desuso irão abarrotar, bagunçar e impedir a visualização das que realmente importam para nós! E ainda causar a falsa sensação “que temos muita coisa, e mesmo assim, não encontramos o que usar.”

Por isso, não preencha a sua vida com escolhas que não fazem sentido para você! Elimine tudo aquilo que só causa volume, mas não possui utilidade! E, tenha como vestimenta em sua vida, apenas aquilo que faça sentido para você!

Comece por dentro!

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo,  fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / @deniaconsultoria