Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Imagem Ilustrativa

Sabe, andei vendo que muita gente, quer fechar os comerciantes aqui da cidade e de outras também. Dizem que é achatar a tal curva, o governador ainda não desistiu de fazer, e muita gente confortável ainda concorda. Mas tem uma coisa que acho que pouca gente sabe!

Uma pequena empresa, e até uma média empresa, é como um filho, exatamente como um filho! Porque primeiro você tem a ideia, depois você começa a planejar como será, e por fim então surge um nome! Então você trabalha duro, acorda 5 horas da manhã as vezes 4 horas da manhã, vai dormir tarde da noite, tudo isso para que ela fique grande e forte.

Você está arriscando tudo por um sonho que só você vê, como é com seu filho, só você praticamente vê o quanto ele é especial, e então aos poucos, outros pequenos sonhos vão se juntando ao seu, que são os funcionários, e sua empresa depois de alguns anos está ficando boa. E então chega o estado, e manda fechar sua empresa, porque para ele, ela não é essencial!

Com assim não é essencial, seu amor, sua atenção, tudo está ali, como ela não é essencial? E os pequenos sonhos que andam com ela, o que vão fazer? Bom eu não tenho resposta! Mas sei que você vai ter que lutar, com tudo que você tem para não acabarem com seu filho, opa, quis dizer sua empresa.