Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná    Outros

Veja o que especialistas têm a dizer sobre esse assunto

Foto: Assessoria

Você está passando pela dor de um término agora? A decisão foi sua? Isso realmente não importa, certo? Términos são uma das coisas mais dolorosas que se pode experimentar. Colocar um fim em um relacionamento que já foi feliz não significa apenas que a pessoa que você mais amava vai deixá-lo, mas também significa que os sonhos que você construiu juntos agora vão desmoronar lentamente. 

E por causa de tanta dor, algumas pessoas perdem a esperança e se perguntam se ainda poderiam encontrar o verdadeiro amor e um relacionamento duradouro algum dia.

Lembre-se sempre que não importa o quão doloroso seja agora, chegará um dia em que toda a dor irá embora. Por enquanto, apenas seja grato que uma vez na sua vida, você foi capaz de experimentar o amor e a felicidade que ele lhe trouxe. Então pare de se perguntar se você pode encontrar o amor novamente depois de um término e sentir pena de si mesmo.

Ter esperança de que um dia você vai conhecer o amor de sua vida não significa que você deve entrar em um relacionamento mesmo que você ainda não esteja pronto. Em vez disso, não desistir de encontrar um novo amor significa aprender com seus erros e deixar seu coração ferido curar totalmente. Deixe tudo cair em seu lugar e não deixe de lado sua crença de que o verdadeiro amor existe. Tudo tem seu próprio lugar e tempo.

Algumas pessoas ficam cansadas quando ficam com o coração partido; nunca deixe a mesma coisa acontecer com você. Seu relacionamento passado pode não ter funcionado entre você e seu ex, mas guarde boas lembranças. Não pense no passado; em vez disso, enfrente o mundo com uma nova versão mais inteligente de você. Esqueça suas perguntas como "Encontrarei o amor de novo depois de um término?" Quando chegar a hora certa, o Cupido apontará essa flecha novamente para você. Apenas aceite, mantendo os olhos e braços abertos.

Muitas pessoas fazem isso a maior parte do tempo e acabam dobrando a dor que experimentaram. Então eles se perguntam novamente: "Vou encontrar o amor de novo depois de um término?" Perder seu ex após o término é normal, mas se você planeja namorar seu ex novamente, certifique-se de que ambos falaram sobre os problemas que encontraram e que vocês dois estão comprometidos em corrigi-los. Se não, nem se incomode em ligar para sua ex de novo, salve-se de outras dores.

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. Há inclusive, casos de mulheres que, após sair de um relacionamento desgastante com traição, desistem de ficar nessa posição e vão atrás de um sugar daddy.

Seus amigos te marcaram um encontro às cegas, mas você fica desapontado porque as qualidades do seu encontro são muito diferentes das do seu ex. Tentar procurar seu ex em outra pessoa definitivamente levará o "amor potencial" ao fracasso. Seu ex pode tê-lo feito feliz, mas isso não significa que ninguém mais possa te fazer mais feliz do que seu ex. Todos os relacionamentos são diferentes e únicos. Parar para comparar pode ajudá-lo a superar seu dilema de "vou encontrar o amor novamente depois de um término".

Você está realmente com o coração partido, então tudo o que você quer agora é esquecer seu ex encontrando alguém novo. No entanto, entrar em uma relação de recuperação não é bom. Não só vai te machucar ainda mais, mas também prejudicará a pessoa "nova" em sua vida quando ele ou ela descobrir que você ainda está pensando no seu ex. Deixe-se curar naturalmente, chore pelo relacionamento fracassado se quiser e dê tempo para deixar tudo resolvido.

Jogue fora a bagunça em seu quarto para trazer boas vibrações. Você pode querer jogar fora as memórias do seu ex como as camisas do seu ex-namorado ou as coisas da sua ex-namorada deixadas no seu bloco. Criar um ambiente limpo não só lhe dará uma sensação fresca e relaxada, mas também ajudará você a esquecer seu dilema de "vou encontrar o amor novamente depois de um término".

Após o término, alguns começam a carregar uma bagagem de problemas não resolvidos, como estar ansioso e duvidoso porque foram enganados no relacionamento passado. Assim como o que foi mencionado anteriormente, todos os relacionamentos são únicos, então não traga suas experiências negativas do passado para o seu relacionamento atual. Relaxe e sorria.

Se você acha que término é só dor e solidão, então pense novamente. Dividir-se com seu parceiro também é uma maneira de você se conhecer mais, as coisas importantes para você em um relacionamento e as qualidades que você quer em um parceiro. Tome essas lições como lições difíceis e use-as uma vez que você conhecer alguém novo em sua vida.

Se você ainda está se perguntando "Eu vou encontrar o amor novamente depois de um término?" então comece a acreditar que você vai. Basta ser você mesmo e ser honesto. Você não tem que dizer ao seu novo parceiro como seu relacionamento anterior foi horrível; em vez disso, apenas diga ao seu parceiro as coisas que eles precisam saber, como a maneira que você quer que seu parceiro seja honesto com você.