Pichetti Rui Vilani  Inez Trentin Zandoná  Tarcísio Tonhá  Outros

Foto: Assessoria

A nova aposta jovem da Liberdade FM, Leonardo Cardoso Gomes, iniciou modesto no ramo da locução, aos domingos, ao lado de Christian Peters, no dia 03 de maio, substituindo o histórico Sr. Vicente Volpi.

O Sr. Vicente, de 65 anos, apresentava o programa italiano na rádio há 14 anos, mas se aposentou, dando lugar ao jovem Leonardo, cidadão água-bonese interessado em comunicação.

Leonardo já completou 13 programas no dia 27 de julho, cerca de 2 meses e meio de atividade, apresentando o estilo étnico alemão, italiano e gauchesco, além de alguns pedidos sertanejos de ouvintes.

A Liberdade FM, rádio comunitária da Associação Seriema, tem renovado seus profissionais e alcançado mais espaço entre os ouvites de Água Boa. Há algum tempo trouxe o experiente Toninho Cruz para a áreas jornalística. Toninho tem mostrado serviço com entrevistas e reportágens inéditas na cidade.

Depois ganhou mais experiência com a entrada de Gilnei Macari, ex apresentador da extinta TV Vale, à frente do programa matinal da rádio, de segunda a sábado, das 7h30 as 8h.

Além destes estão também "a prata da casa", os locutores Leandro Santos, Celso Blemer e Marquinhos Vale com mais tempo de Liberdade, todos chefiados pela Diretoria da Associação, atualmente presidida pelo Sr. Lírio Maggioni.

Já Leonardo se mantém na rádio aos domingos e em seu outro emprego, no comércio local, em horário comercial durante a semana, mas seu currículo vai além. Natural de Água Boa, Léo é formado em Recursos Humanos pela Faculdade Cathedral UNOPAR; Também é mestre faixa preta em Karatê, discípulo de longa data do Sensei Paulo Lima da academia Dragon e também membro do grupo de Jovens Católicos da Igreja Nossa Srª Aparecida, além de conselheiro do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade.

De sonhos altos e pés na realidade, após 2 meses e 1\2 de liberdade, Léo terá de deixar seu trabalho de locução de lado, por um tempo, para seguir outra meta. Como pré-candiadato ao legislativo municipal, de acordo com a Lei Eleitoral, ele terá de se afastar do rádio no período que antecede a campanha.

Parabéns a Liberdade FM que vêm se renovando e ampliando sua diversidade musical e jornalística, alcançando mais e mais ouvintes em Água Boa; E Boa sorte para Leonardo em sua tragetória.