0
0
0
s2smodern

Imagem IlustrativaMuitos de nós, não tem a idéia do que seja uma vida maldita, miseravél, sem perspectivas, sem esperança, sem amor, vidas jogadas ao lixo, onde impera a fome, o desamor, o abandono, onde não há comida, não há remédios, e como tal, estes seres humanos, são levados a uma morte lenta e cruel. crianças desnutridas, mães desesperadas, vislumbrando um fim trágico que toma conta de tudo isso. trabalho...? , nem pensar, não existe... Pessoas que são sucumbidas às maiores atrocidades físicas, psíquicas, e morais. Pois é minha gente, as diferenças entre pessoas, existentes neste mundo, são gritantes, descomparaveis e indiscritiveis. são mais de 820 milhões de pessoas que passam fome atualmente no mundo...

Vocês já pensaram o que significa isso? são 04 vezes a população inteira do brasil. Não sei se alguem já passou por isso... Mas a fome doí, não só no estomago, mas no íntimo de nossa alma. Ficamos com vergonha, ficamos debilitados moralmente...Sentimos como se fossemos um trapo na vida, sem valor, sem brilho nos olhos, sem amigos, sem dignidade e sem ter onde buscar mudanças ou ajuda.

A pergunta é: por que existem essas diferenças? por que uns tem mais que os outros?.. É um assunto muito complexo para se obter uma resposta convincente sobre isso... Mas, existem muitas situações que dificultam esta igualdade, tais como situação geografica onde vivem as pessoas, tipos de regimes governamentais existentes, a ganância do poder concentrado. Além de que, a premissa de que os grandes sucumbem os pequenos e não existe vontade nenhuma de se mudar essa situação.

No brasil de hoje, de acordo com as estimativas, são 13 milhões de brasileiros que passam fome. Graças a deus, na região em que vivemos, estes índices são ínfimos em relação ao todo.

Mas mesmo assim, diante dessa situação mundial calamitosa, que embassam nossos olhos, ainda tem muita gente por aí, que desconhece isso e blasfemam aos quatro cantos do mundo, que a vida é ruim, que a vida não presta. Estas pessoas nunca se deram ao luxo de olhar um pouquinho para trás e fazer uma comparação de sua vida e como outros são.

Façamos um exame de consciência sobre o conteúdo desse texto, e tomemos alguma ação concreta para tentar mudar isso. E essa ação concreta chama-se atitude... Procurem os canais filantrópicos existentes em nossa cidade e são muitos, e doem alguma coisa, como roupas, alimentos não perecíveis, doem um pouco de seu tempo também, e sentirás as mudanças em sua vida, e como num passe de mágica... Para melhor. cuidado para não barganhar, faça esta experiência.