0
0
0
s2smodern

Divulgação

É drasticamente, inconcebivel, simplória e sem precedentes, ouvir de alguns Jovens por aí, a expressão: “ eu não pedi para nascer...”. No seu íntimo, isso quer dizer, que ele está se eximindo, e libertando, de todas suas responsabilidades e babaquices que cercam suas mentes, como também de todas as bobagens que vão praticar.

Normalmente, esses jovens se dirigem assim aos seus pais, que também não pediram para nascer, assim como os seus avos, que também não pediram para nascer. Isso demanda uma pseuda transferencia, à quem nos geraram, como se diz, não nasci por desejo meu, então não tenho compromisso comigo, e com ninguém, que se dane o mundo.

A pessoa que teve o privilégio de vir ao mundo, ganhar uma vida de presente, deve entender, que a ela, somente a ela, compete uma série de comportamentos sérios de vida, que são inerentes a própria vida.

O que significa isso? Continuidade à vida, dignidade, respeito às pessoas, à ajuda mutua entre seres, ter objetivos, coerencia, sabedoria, ser alegre e principalmente respeito a vida. Não existe coerência, querermos seperar o nosso corpo daquilo que somos.

Pergunte a você mesmo... Quem gosta mais de mim? A resposta é clara e evidente... É você mesmo. Qual a melhor casa do mundo... É a sua, e a melhor bicicleta? O melhor carro? São coisas que conquistei, porisso tenho que valorizá-las.

Agora dizer, eu não pedi para nascer... Se desculpando de seus fracassos, que me desculpem, mas não concebo tal comportamento, como sendo de um homem ou de uma mulher.

Pelo amor de deus, conquiste alguma coisa na vida, ou pelo menos tente. Não adote a incapacidade para acobertar, ou justificar a inércia de pessoas débeis e vulneráveis aos pequenos ventos que assolam as fraquezas de seus passos.

Seu pai e sua mãe, sempre foram aqueles que tiveram forças para lhe apontar um caminho mundo afora, cuja opçao de segui-lo, deixaram ao seu critério, por isso a opão de quem você foi, é, e será é aquela que você escolheu ou vai escolher.

Nunca culpe os outros. Isso é ser fraco. Pra terminar, vou colocar uma frase de minha autoria, que diz: “a dependência, te leva a um sinistro caminho, que só as lagrimas apagarão os rastros de pó, que deixarás para trás. (rvp).