0
0
0
s2smodern

Imagem Ilustrativa

Em termos demográficos, a população mundial é o total de humanos atualmente vivendo no planeta Terra. Estima-se que a população global chegou a 7,6 bilhões, em outubro de 2017. As Nações Unidas estimam que a população humana chegará até 11,2 bilhões em 2100.

Estima-se que o total de humanos que já viveram na Terra gire em torno de 106 a 108 bilhões.

E QUANTO ELA CONSUME DE ALIMENTOS POR DIA?

Aproximadamente 1 tonelada, ou quase 3 quilos por dia – incluindo alimentos sólidos e líquidos. Para “pesar” toda essa comida, a gente contou com a ajuda da nutricionista Daniela Silveira, da Unifesp. As necessidades calóricas variam de acordo com o sexo, peso, altura, idade e atividade física de cada pessoa. Mas, de acordo com o Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, um homem adulto precisa mandar pro peito 2 900 calorias por dia (mais de 1 milhão por ano). A partir daí, montamos um cardápio balanceado – 56% de carboidratos, 16% de proteínas e 28% de gordura – e bem brasileiro, com arroz, feijãoe até aquele cafezinho básico. Depois de somar o peso de todos os ingredientes usados pra preparar os rangos diários, foi só multiplicar a receita pelos 365 dias do ano e degustar o resultado. “Mas é claro que isso varia muito, pois cada pessoa tem sua dieta e ninguém come a mesma coisa todos os dias”, lembra a nutricionista.

Com estas informações, multiplicadas pelas 7,6 bilhões de pessoas que vivem no mundo, teríamos um consumo anual/mundial de 7,6 de toneladas anuais.

NOSSA OPINIÃO:  Considerando que não são todas pessoas no mundo que se alimentam regularmente, e que, existem aquelas que radicalmente  não tem o que comer e morrem de fome, e também,  das pessoas que fazem dietas, poderíamos reduzir este numero para 5.6 bilhões de toneladas/ano.  O  curioso disso tudo, é que de acordo com a ONU  30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, assim,  chegaríamos  a conclusão que: se não houvesse desperdícios, o total de pessoas no mundo não passariam fome.   Mas a preocupação virá depois, pois a própria ONU, prevê que a população  mundial em 2.100 chegará a 11,2 bilhões de pessoas. E eu pergunto aos nossos ouvintes e  leitores... como vamos suprir esta população toda? Só DEUS sabe.