0
0
0
s2smodern

 

 

O MAIOR TUNEL DO MUNDO, Tem 57 km (10 vezes maior que o do Marão) e demorou 17 anos a ser construído. O maior túnel do ferroviário do mundo vai ligar o norte e sul da Europa, passando pelas entranhas dos Alpes suíços. Vai integrar assim a linha principal que liga Roterdão (Holanda) e Génova (Itália).

O túnel de Gotthard é uma das maiores obras de engenharia da Europa e ultrapassa, em comprimento, o túnel de Seikan, no Japão (53.9 km) e o túnel do Canal da Mancha (50.5 km), que liga a França e o Reino Unido.

A 2300 metros de profundidade, é também o túnel aberto a maior profundidade no Mundo. O Gotthard demorará 17 minutos a ser percorrido, através de uma ligação de alta velocidade,  cerca de 260 comboios de carga e 65 de passageiros vão lá passar diariamente.

NOSSA OPINIÃO:  HOJE EM DIA NÃO PODEMOS DUVIDAR DE MAIS NADA EM TERMOS DE EXPASÃO  DE CONSTRUÇÕES CIVIS... BASTA DIZER QUE EXISTE CIDADES MODERNAS  CONSTRUIDAS EM PLENO DESERTO, ONDE SOMENTE EXISTE AREIA E MAIS NADA.  IMAGINEM SÓ ESTE TUNEL, 57 QUILOMETROS PERCORRIDOS EM APENAS, 17 MINUTOS, ISSO SIGNIFICA QUE O TREM BALA ESTARÁ A UMA VELOCIDADE DE  200 KMS POR HORA, COM 265 VAGÕES E MAIS 65 DE PASSAGEIROS... É DE TIRAR O CHAPEU, SE COMPARAMOS UMA EVOLUÇÃO DESTA, COM O SUCATEADO SISTEMA DE MALHA FERROVIÁRIA QUE TEMOS. QUE ME PERDOEM A CRITICA, MAS, É UMA REALIDADE.