0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoCerca de 40 produtores rurais de Água Boa fretaram um ônibus e partiram para Cuiabá na manhã desta terça-feira 14 de maio aonde vão se juntar a colegas de vários municípios de Mato Grosso para realizarem nesta quarta-feira (15), contra a proposta do governo do estado de cobrar tributos sobre a produção de milho.

Por meio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), os agricultores também reivindicam a aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) em estradas.

O agricultor e coordenador da Aprosoja local Marcos Bertol falou ao AguaBoaNews que os produtores vão protocolar uma carta de reivindicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e no Palácio Paiaguás.

“Com a taxação a produção de milho ficou inviável, desde quando o anúncio foi feito, o setor se posicionou ao contrário, mas não fomos atendidos pelo governo e também há falta transparência quanto a aplicação dos recursos do Fethab 1 e 2, por estes motivos resolvemos por realizar essa manifestação”