Reprodução Reprodução

A Prefeitura de Paranatinga (375 km de Cuiabá) decretou situação de emergência devido às chuvas intensas que têm atingido a cidade. O decreto tem validade de 90 dias.

O documento foi publicado na segunda-feira (10) e é assinado pelo prefeito Josimar Marques Barbosa, conhecido como "Marquinhos do Dedé" (MDB).

Segundo o gestor, as chuvas têm causado estragos na cidade e já provocaram danos na MT-130, que cruza o Município. 

De acordo com a Prefeitura, houve alagamentos na região que dá acesso ao assentamento Pontal do Piranha e a Gaúcha do Norte, na região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e na região do Rio Piçarrão. Com isso, famílias ficaram isoladas, além de sofrerem danos materiais. 

Na quarta-feira (12), a Defesa Civil esteve na cidade e avaliou, junto a outros órgãos, os estragos ocasionados pelas chuvas intensas. 

De acordo com a imprensa local, pontes de madeiras dentro da cidade também foram destruídas por conta das chuvas nos últimos dias. Há registro de enchentes em balneários.

Informações do ClimaTempo indicam que mais temporais devem atingir a cidade nos próximos dias. Desta quinta (13) até domingo (16), o acumulado de precipitação é de 31mm