Reprodução Reprodução

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), escritório regional de Água Boa, liberou o número de hectares ocupados com plantio de soja, partindo do cadastro efetuado gratuitamente pelos produtores rurais. Confira a tabela na integra no final da matéria.

O cadastro é obrigatório e quem não efetuou o registro das áreas, pode sofrer multas. A tabela lista nove municípios do médio Araguaia e suas respectivas áreas de plantio.

O município que mais planta soja segundo a tabela é Querência, são destinados mais de 330 mil hectares para produção do grão

Canarana aparece em segundo lugar com 234.800 mil hectares, em seguida Água Boa com 183 mil hectares registrados com soja pelos produtores rurais. Em terceiro o município de Gaúcha do Norte com o registro de 168.100 mil hectares.

Os municípios com área destinada a produção de soja totalizaram o número de mais de 1 milhão hectares para plantio do grão.

Se a estimativa de produtividade alcançar ao menos 55 sacas de soja, a região pode produzir 60 milhões de sacas de 60kg. Serão 3,5 milhões de toneladas da oleaginosa.

Reprodução Reprodução