Foto: AGR NotíciasFoto: AGR NotíciasA semeadura da soja está na reta final no município de Querência, com cerca de 95% da área já semeada. A informação é do presidente do Sindicato Rural, Gilmar Wentz. Neste ciclo o município deve superar os 380 mil hectares cultivados com a oleaginosa.

O plantio da soja em Querência começou ainda no pó nos dias 7,8 e 9 de outubro. A chuva veio nos dias 10 e 11 e garantiu o avanço dos trabalhos. Cerca de 90% das áreas foram plantadas ainda dentro do mês de outubro. Wentz disse que isso permite a semeadura do milho safrinha dentro da janela ideal, após a colheita da soja.

O presidente do Sindicato destacou ainda que a germinação do grõ ocorreu dentro do esperado. O replantiou foi necessário apenas em pequenos talhões de lavouras.

Os produtores seguem agora acompanhando as lavouras no intuito de detectar possíveis ataques de pragas.

Aproveitando os bons patamares de preços, os agricultores do município já venderam a maior parte desta próxima produção e agora devem segurar o restante aguardando o desenvolvimento das lavouras. Para o milho segunda safra, a comercialização também está adiantada, com a saca do cereal cotada acima dos R$ 40,00.