Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Aconteceu na sexta-feira a noite (17.01) uma reunião entre o poder público, vereadores e os representantes dos caminhoneiros de Água Boa, na sede da Prefeitura, com intuito de criar uma cooperativa dos transportadores autônomos do município.

Água Boa tem atualmente cerca de 300 caminhoneiros autônomos e uma Cooperativa viria para beneficiar a classe, diminuindo os custos de manutenção das atividades e viabilizando a participação no Projeto Roda Bem Caminhoneiro, do Governo Federal.

O Roda Bem caminhoneiro é uma iniciativa do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, lançado em dezembro de 2019 com intuito de incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria. 

Este projeto pretende disponibilizar para 100 cooperativas de caminhoneiros autônomos, assessoramento técnico, software de gestão, aplicativo, cursos de qualificação e infraestrutura contemplando: tanques de abastecimento, 15 mil litros de óleo diesel, escritório container de 40 pés, computadores, telefone, climatizador e sistema de pregão eletrônico para compra coletiva.

Veja: Roda Bem Caminhoneiro vai integrar 100 cooperativas

Os caminhoeniros de Água Boa tem o apoio da administração Pública Municipal e da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes na reunião o Presidente do legislativo Municipal, Vereador César de Lara P. Filho (Cesinha) e o Vereador Adelar Fusinato (Bibelô).