Foto: 4Seven ProdutoraFoto: 4Seven Produtora

Na quarta-feira (08.01) a unidade de Água Boa do Grupo Sinagro realizou o 1º TecSin Rally, um evento técnico e esportivo que percorreu cerca de 170km entre áreas demonstrativas até o lago azul, em Cocalinho.

O evento contou com a participação de 15 veículos com piloto e navegador que partiram às 7h da manhã da loja no setor cristalino, passaram em 3 áreas de plantio demostrativo e chegaram por volta das 14h no destino final.

O objetivo do Rally foi integrar a atividade técnica com o lúdico esportivo, apresentando para os clientes da Sinagro as novas tecnologias que visam maior produtividade e os principais produtos do portifólio da empresa para a safra 2020/21

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Os vencedores do 1º TecSin Rally foram os clientes produtores rurais Vinícius Baldo (piloto) e  Leonardo Baldo (navegador), que receberam medalhas e troféus e foram premiados com um pacote de viagem de pesca na Argentina.

A execução local foi do Gerente da Unidade de Água Boa, Fernando Delosbel, acompanhado de sua equipe comercial. Devido ao sucesso desta edição o grupo já sinalizou a intenção de transformar a ideia em um evento anual.

De acordo com a Gestora de Comunicação do Grupo Sinagro, Vanely Torres, "a Sinagro tem uma preocupação muito grande em oferecer excelência no portfólio e nos serviços, e este modelo de evento funcionou bem para apresentar as tecnologias, tendo uma boa adesão de participantes e demonstrando satisfação dos clientes, sendo uma excelente oportunidade de alinhar também as iniciativas do Grupo".

Foto: 4Seven ProdutoraFoto: 4Seven Produtora

O Grupo Sinagro é referência na cadeia do agronegócio do cerrado, atuando no segmento de defensivos, fertilizantes, sementes e originação de grãos, estando presentes em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia com 27 Unidades de Distribuição, 4 Unidades de Originação e Comercialização de Grãos, participação na Bioplanta, como empresa produtora de fertilizantes foliares, além de uma área agrícola de 21.000 ha destinadas a produção de grãos.

 

ReproduçãoReprodução

O jovem Osvaldo Henrique Gunther, 27 anos, passou por momentos difíceis após ser “sugado” por uma rajada de vento que o impediu de pousar o paramotor, (Paratrike) que pilotava. O rapaz que é morador de Primavera do Leste, está em Porto Alegre do Norte onde passa o fim de ano com familiares.

Praticante do esporte a mais de 7 anos Osvaldo Henrique contou a historia e disse nunca ter vivenciado uma situação parecida. “Nunca tinha passado por uma situação do tipo, mas eu assumo que o erro foi totalmente meu, uma vez que assumi o risco de voar com aquelas condições climática” contou o rapaz. 

Osvaldo Henrique decolou com o equipamento por volta das 18h da tarde do aeroporto de Porto Alegre do Norte e só conseguiu pousar às 21hs em uma área de lavoura de uma fazenda de Canabrava do Norte.

Durante o “voo perdido” o jovem contou que tentava de toda maneira se manter lúcido e tranquilo, mas os fortes ventos e a chuvas tornavam as condições que já eram ruins, ainda pior. “Quando eu vi que não daria mais para descer, comecei a voar em espiral, assim eu não iria mais para frente, porque o tempo estava ainda pior. Então fechei os olhos e comecei a rezar porque naquele momento achei que minha hora tinha chegado”.

Henrique Gunther conta que as mãos e os pés começaram congelar quando ele entrou em uma nuvem. “Minhas mãos e pés começaram a congelar devido ao intenso frio, não conseguia mais abrir a mão, eu só tentava manter o equipamento no ar” disse o piloto.

Após mais de 3 horas sobrevoando os munícipios de Porto Alegre do Norte á Canabrava do Norte em uma distância aproximada de 100 km, o tempo deu uma pequena trégua e Henrique Gunther conseguiu pousar em uma área de lavoura. “Uma pequena trégua no tempo e conseguir fazer um pouso muito tranquilo, como já estava de noite eu visualizava o chão através dos relâmpagos que clareava a área pouso”.

Após pousar, outra forte chuva acompanhada de ventos voltou a cair na região, o jovem contou que se abrigou por ali mesmo. “Conferi o equipamento vi que não estava danificado, então peguei a lona e montei uma espécie de barraca, me acomodei sobre o banco e ali passei a noite, no dia seguinte arrastei o Paratrike por uma distância de 2 km, foi quando avistei uma fazenda. Após uma hora de caminhada cheguei ao local onde não tinha ninguém, subi em uma árvore e consegui ligar para meus familiares” explicou o sobrevivente.

Henrique Gunther foi resgatado por volta das 9h da manhã de domingo, (22), sem ferimentos e com o equipamento sem danos. 

“Agora vou ficar mais atento quando for fazer outro voo, o esporte em si é muito seguro e divertido. Temos que apenas tomar certos cuidados como qualquer outra modalidade, o que aconteceu comigo foi um caso isolado” finalizou Henrique.

Aconteceu entre os dias 21 de novembro a 19 de dezembro o Campeonato Municipal de Futebol Society em Água Boa, uma realização da Gerência Municipal de Esportes - GESP da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura - SEMEC da Prefeitura de Água Boa.

O evento contou com a participação de 22 equipes que se enfrentaram no Estádio Municipal Irineu Spenthof com jogos às terças, quintas e sextas-feiras. Sempre com 4 jogos por noite. Confira algumas fotos da final na quinta-feira (19.12):

Campeão - PSG
Equipe Campeã - PSG | Foto: AssessoriaEquipe Campeã - PSG | Foto: Assessoria

Vice-Campeão - Plantão Ice Drinks
Vice-campeã - Ice Drinks Plantão | Foto: AssessoriaVice-campeã - Ice Drinks Plantão | Foto: Assessoria

Melhor Artilheiro: Bebeto PSG (14 gols) | Melhor Goleiro: Artur William Ice Drink Plantão
Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Campeã Feminina: Fênix
Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Vice Campeão Feminina: Sub 17
Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Melhores Artilheiras: Aline Teixeira e Mariana Barbosa PSG (8 gols cada) | Melhor Goleira: Eliane Wagner FÊNIX (zero gols)
Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Foto: InstagramFoto: Instagram

A Prefeita Dalva Lima Peres publicou em seu instagram algumas imagens da Corrida de Rura de Cocalinho, realizada no domingo (22.12)

A 1ª Maratona 10Km da cidade teve a participação de corredores de diversos municípios e do Vereador Erico Barreto, representando Cocalinho.

De acordo com a publicação, nas imagens estão os primeiros 5 colocados: O 1° lugar - Queniano - Nova Crixás e o 2° lugar foi para Barra do Garças.

A organização foi de Maurício Produções e Mikaella da ASCORG

DivulgaçãoDivulgação

ReproduçãoReprodução

Confira a reportagem em vídeo da Expedição Rio Manso - Araguaia, realizada entre os dias 15, 18 e 17 de novembro na região de Cocalinho e envolvendo motocross, jipeiros e caminhonetes.

Veja: Médio Araguaia realiza Expedição de moto e Jipeiros em Cocalinho