0
0
0
s2smodern

 

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoCom 1.654 votos, o vereador Ronaldo Rosa de Oliveira (DEM), mais conhecido como Rone do Mureré,  foi eleito neste domingo (07/04) prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia. Ele, juntamente com o vice-prefeito, Marcilei Alves de Oliveira 'Mansão' pertence a chapa majoritária da Coligação “Uma Nova História”. Ronaldo exerce o cargo de prefeito interino desde 14 de setembro de 2018.

Em segundo lugar, com 1.245 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação “Deus no comando, trabalho e amor por Bom Jesus”, formada pelos candidatos Silvio Maria Dantas e Leandro Silveira Arruda, respetivamente, nos cargos de prefeito e vice.

Dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.899 escolheram uma das chapas, 15 votaram em branco e 68 nulos.

Para a realização da eleição no município, A 53ª Zona Eleitoral, com sede em Querência/MT contou com quase 118 colaboradores (mesários, merendeiras, escrutinadores, motoristas entre outros) que atuaram em 04 locais de votação.

Entenda:

A Justiça Eleitoral realizou a eleição suplementar em Bom Jesus do Araguaia porque os eleitos em 2016, Joel Ferreirra (reeleito) e Edmarcio Moreira da Silva (vice-prefeito) tiveram seus mandatos cassados pelo Pleno do TRE. Entre as práticas ilícitas imputadas aos cassados está a utilização de maquinário da Prefeitura para construção e reformas de açudes e represas em quase 100 propriedades rurais particulares. Joel e Edmarcio foram declarados inelegíveis por 8 anos e penalizados ao pagamento de multa no valor de r$ 31.923 mil.