0
0
0
s2smodern

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoO ex-deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) foi nomeado para ocupar o cargo de secretário parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Considerando salário e verba indenizatória, ele receberá R$ 19,2 mil. 
 
A nomeação consta no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, publicado nesta quinta-feira (7). Conforme a publicação, Fraga ficará lotado na Consultoria Técnica Jurídica da Mesa.
 
O deputado Zé Domingos é um dos que foram flagrados recebendo maços de dinheiro supostamente de propina no Palácio Paiaguás, do então governador Silval Barbosa.
 
Na ocasião, o então chefe de gabinete de Silval, Sìlvio Correa, repassou o dinheiro a Domingos e Ezequiel Fonseca. Após o episódio, Domingos desistiu de tentar a  reeleição.
 
O vídeo consta na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, que apontou que os valores entregues ao então deputado eram relativos a uma espécie de “mensalinho” pago aos parlamentares em troca de apoio à sua gestão.
 
“Dinheiro na meia”
 
No vídeo anexado à delação, Zé Domingos aparece com o então deputado Ezequiel Fonseca. No início da gravação, eles estavam sentados no gabinete de Silvio Araújo (chefe de gabinete de Silval), à espera do dinheiro.
 
Na ocasião, Silvio Araújo sugeriu que o dinheiro fosse colocado dentro de uma mochila. Em seguida, eles esvaziam uma caixa para acondicionar as cédulas.
 
Relembre o diálogo:  
 
Ezequiel: "Não vai de cheque?".
 
Zé Domingos: "Põe os dois juntos, a gente sai os dois juntos. Quer dar confiança, sai os dois. Saindo de mochila acho melhor lá no carro".
 
Ezequiel Fonseca: "Põe na meia. Melhor do que sair com essa mochila aí".
 
Zé Domingos: "Ah, mas aí eu não vou sair sem um segurança".
 
Ezequiel: "Então o que que faz?".
 
Zé Domingos se levantou e apontou para uma caixa de papelão que estava no gabinete e que, segundo ele, só tinha “porcaria” dentro.
 
Zé Domingos: “Põe o meu e o do Ezequiel aqui dentro, né não Ezequiel?”, disse ele, gerando risadas do trio.