0
0
0
s2smodern

 

A Camara de Vereadores de Água Boa esta passando por ampliação e o novo prédio ao lado da estrutura anterior já chama atenção pela arquitetura moderna e imponente. Quem não fez uma visita pessoalmente pode conferir nas fotos a seguir:

O projeto teve início durante a presidência do Vereador Ari Zandoná e se fez necessário para acomodar o setor administrativo e desagrupar os vereadores. Segundo o atual Presidente da Câmara, Cesar de Lara Pinto Filho, a obra ja deveria ter sido entregue, mas a margem de atraso é compreensivel e em poucos dias deve acontecer a inauguração.

 O novo espaço conta com salas amplas, uma grande sala de reunião, móveis planejados, janelas voltadas para o corredor e jardins de inverno (o que mantém uma boa iluminação interna), bem como banheiros, cozinha, saídas de emergência com porta-corta-fogo (semelhante às encontradas em edifícios), rampa para cadeirantes e detalhes de acessibilidade.

 Há também uma sala separada para o acervo histórico do projeto "Memórias de Água Boa", iniciado pelo vereador Alan Apio e abraçado pelo poder legislativo municipal. A iniciativa propõe a coletânia e digitalização de mídias antigas (fotos, vídeos, áudios...) para resgate da história do município.

 A área da construção pegou parte do estacionamento interno da Prefeitura de Água Boa, onde o muro que isolava a câmara foi derrubado. Agora os fundos do legislativo estão compartilhados com o pátio do executivo. O acesso provavelmente irá facilitar a logística de quem precisa transitar entre a burocracia dos poderes.

 A antiga parte da Câmara continuará sediando as sessões plenárias e agora os vereadores terãos gabinetes individuais, ocupando as antigas salas administrativas.