0
0
0
s2smodern

 

Quem percorreFoto: Fernando WeissheimerFoto: Fernando Weissheimer diáriamente pela Avenida Araguaia, no centro de Água Boa, já percebeu que a obra da ciclovia no canteiro central da avenida está recebendo a pintura vermelha caracteristica do trajeto ciclístico. As placas de orientação de bicicletas e pedestres também foram instaladas ao longo do trecho.

A ciclovia em Água Boa se extende da rua 6A, no setor LC, pelo centro do canteiro da Avenida Araguaia, até a rotatória da Avenida Roncador, no centro. Depois ela se transforma em ciclofaixa, aproveitando o lado leste da calçada, da Lanchonete Napolitana até o retorno da Lanchonete Espetos e continua do lado oeste da avenida Araguaia até a rotatória da Avenida 50.

No futuro a prefeitura pretende desenvolver e adaptar mais ciclovias na cidade, sendo que o projeto do Setor Jardim Planalto ja contempla a entrega de um trajeto em seu trecho da Avenida Planalto, entre o setor Cristalino e o setor Primavera.

As normas da obra em Água Boa também seguem os padrões nacionais, proporcionado espaço esportivo, plano de mobilidade urbana e principalmente segurança para os pedestres em caminhadas.

No projeto geral da cidade estão previstas ainda adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios e canteiros.  Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.