0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoNessa semana, a prefeitura de Nova Nazaré expediu uma declaração de viabilidade para a implantação do Canteiro de obras prevendo a construção da Ponte sobre o Rio das Mortes (MT-326) entre Nova Nazaré e Cocalinho. Mesma declaração foi efetuada pela Prefeitura de Cocalinho.

Nossa reportagem fez contato com o engenheiro Matheus Francisco Beal, da Rivoli do Brasil S.P.A. A empreiteira venceu a licitação para a construção das pontes sobre os rios Borecaia, das Mortes, Água Preta, Corixão e Corixinho, todas localizadas na mesma rodovia do calcário.

Matheus ressaltou que este documento emitido pelas prefeituras é um dos requisitos para solicitar a Licença Ambiental. Ele afirmou que a empreiteira só está adiantando a parte burocrática, para posteriormente acelerar os demais trâmites burocráticos.

No entanto, o engenheiro destaca que não há previsão para o início das obras da ponte do rio das Mortes. Isso deverá ficar para um futuro próximo. O custo total da ponte se aproxima dos R$ 50 milhões, disse o engenheiro da Rivoli.

Mesmo assim, a expedição desses documentos pelas prefeituras faz parte do antigo sonho da região em ver a construção da ponte do Rio das Mortes.

NOVA NAZARÉ - A notícia de que a empreiteira Rivoli está solicitando documentos para a futura instalação do canteiro de obras da ponte do rio das mortes é alvissareira.

O prefeito de Nova nazaré, João Teodoro Filho, comemorou o fato. Para ele, trata-se de mais um passo importante para a futura construção da ponte, sonho antigo da região.