0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoCom a justificativa que o programa Academia da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos, o vereador Dr. Eduardo Ribeiro entrou com indicação nº 022/2019 encaminhada ao prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, pedindo a implantação da Academia de Saúde para atender a população.


De acordo com Dr. Eduardo, o Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para o município e seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.


“Para tanto, o Programa promove a implantação de polos de Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.”, explicou o vereador.


Eduardo explicou ainda que o Programa Academia da Saúde adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde.


“Por isso, apesar do nome, o Programa não se restringe a realização de práticas corporais e atividades físicas e promoção da alimentação saudável. Mais do que isso, os polos vão ser concebidos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações culturalmente inseridas e adaptadas que adotam como valores norteadores de suas atividades o desenvolvimento de autonomia, equidade, empoderamento, participação social, entre outros.”, finalizou.