0
0
0
s2smodern

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

A Associação de Senhoras de Rotarianos - ASR, entidade adjacente ao Rotary Clube, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Prefeitura e Sindicato Rural estão realizando mais um Curso de Corte e Costura e Confecção de Roupas Femininas em Água Boa.

Desta vez o curso acontece na agrovila do Projeto de Assentamento Jaraguá, tendo início nesta segunda-feira (11.03) e encerramento na sexta-feira (15.03), nos períodos matutino e vespertino e contando com a participação de 15 senhoras, cada uma com sua própria máquina de costura.

A Presidente da ASR de Água Boa, Inêz Zandoná, explicou que a entidade investe aproximadamente R$1.300,00 reais em material como tecido, réguas, tesouras e carretilhas de linha, o SENAR cede a professora e o Sindicato Rural faz as inscrições. Este curso conta com a professora Regina de Primavera do Leste.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Este já é o quarto curso da parceria entre a ASR e SENAR, tendo sido o primeiro na casa da amizade, sede do Rotary em Água Boa, em 2018, seguido de um cruso de confecção de langerrie no mesmo local e o terceiro também de langerrie no P.A. Jaraguá.

A expectativa da Associação é promover mais cursos no segundo semestre de 2019, um de crochê em barbante, outro de jardinagem e outros de costura e langerrie, a partir de agosto. Os interessados podem se inscrever no sindicato rural de Água Boa portando identidade e CPF.

Para o curso de jardinagem a ASR ja conta com aproximadamente 70 mudas de plantas com 2 palmos de altura e espera fechar parceria com floriculturas locais. Se for realizado na cidade a intenção é decorar a rotatória proxima a casa da amizade, na Avenida Planalto ou, se for no interior, o canteiro central da agrovila. - complementou Inêz.