Banner Artigos
0
0
0
s2smodern

11321132

A atitude de reclamar de tudo e de todos é em geral muito comoda, levando-nos a viver na zona de conforto e, em nada ajudando na promoção do bem estar coletivo.

Comumente, especialmente nas redes sociais, nos deparamos com o ceticismo e o pessimismo de indivíduos que na sua "bolha ilusória " e usando as cortinas do anonimato digital, tecem críticas ácidas e generalizadas e na ânsia de mostrar alguma criatividade, propõe soluções utópicas, demagógicas e impraticáveis.

Entendo que o Brasil vive um momento especial de expectativas e perspectivas e que o respeito para com o próximo, materializado em ações concretas através da caridade e da empatia, são louváveis e as devemos conservar e praticar.

Outras ações dignas de louvor são àquelas voltadas ao meio no qual estamos inseridos, tais como a criação de um clima de conforto e harmonia no ambiente de trabalho, estreitar relacionamentos com isso melhorando a produtividade. Cuidar das calçadas, cultivar plantas ornamentais, diálogar com vizinhos são ações que melhoram o astral coletivo.

Temos o livre arbítrio para decidirmos nossas escolhas e atitudes, evidentemente muitas vezes erramos, porém, devemos entender e aceitar que os erros fazem parte da vida e através deles buscarmos a autocrítica que leva a superação e a o crescimento pessoal.

É o momento de acreditarmos na mudança e, toda mudança começa por nós mesmos! Devemos ser conscientes, refletindo e aperfeiçoando aspectos e atitudes com as quais não lidamos bem.  Pensar e agir no coletivo é também uma maneira de pensar em nós mesmos. É uma forma de todos vivermos melhor.