Banner Artigos
0
0
0
s2smodern

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoAnalisando o comportamento das pessoas, podemos concluir, com rarissimas exceções, que todos os seres humanos deste planeta, possuem um mesmo vies, ou seja,  temos nosso habitat de vida, nossas manias, e quase sempre, não mudamos.  Estudando nossos  trejeitos, verificamos que:     frequentamos sempre os mesmos lugares e mais.    

Se frequentamos a igreja aos domingos, sempre sentamos no mesmo lugar e não raro, encontramos todos nossos conhecidos sentados por ali; se gostamos de tomar uma cerveja nos finais de semana,  sempre buscamos o mesmo bar ou o mesmo restaurante;  se formamos um ciclo de amizade, dificilmente abrimos mão dele e procuramos novas amizades;  se viajamos e passamos  alguns dias fora de casa, temos duas alegrias, o dia que vamos e o dia que  voltamos, isso porque dá uma saudade danada de nossa casa... 

Outra coisa, quando vamos para nosso trabalho,  sempre percorremos o mesmo caminho... E todas essas manias parecem que estão irraigada em nossos sentidos, e temos uma dificuldade enorme em mudar. Não é que não mudamos, mas colocamos uma resistência incontida em alterar esse comportamento.  Existe em nós, uma similaridade com o animal irracional. 

Os quais, possuem seu habitat, ou seja, seu território, inclusive, marcam e os defendem de unhas e dentes, para que outros animais não tirem uma de engraçadinho, tentando apoderar daquele chão, o qual foi conquistado com grau de esforço imensuravel, inclusive com lutas faraonicas e mortais.

Agora vem a pergunta... Porque somos assim?  Acredito eu, que existe em nós, um sexto sentido, que  no campo da psicologia,  nos leva a crer, que assim agindo, sentiremos maior grau de satisfação, que estaremos mais protegido e que, se mudarmos isso, a coisa possa tomar um rumo diferente, contrariando esse sentido que está dentro de nosso sub consciente.

Temos que levar em consideração, que mudanças sempre fazem parte de nossa vida, e que elas são necessárias para que não estejamos sempre na mesmice... Coisas novas, nos proporcionam alegrias, que sob uma análise mais profunda, vamos sentir melhor e talvez, nos leve a pensar, porque não fizemos isso antes. 

Faça um exame de consciencia e passe a analisar seu comportamento, busque novos caminhos, novas amizades, começe a escovar os dentes com a mão esquerda e quando fizer uma caminhada, busque a fazer o percurso ao contrario do que sempre fez...

Mude isso em seu cerébro e verificará como as coisas serão vistas de uma forma diferente e pra melhor.