Banner Artigos
0
0
0
s2smodern

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoAo contrário de que muitas pessoas pensam, a alma no sentido biblico, está relacionada diretamente a pessoa, ou seja, é a própria pessoa. já o espirito, tem uma conotação diferente, que em meu conceito, é tudo aquilo que transcente nosso corpo, ou seja, é uma aurea que cobre nossa vida terrestre e que anda sempre juntinha conosco. espirito é nosso amigo inseparavel, não o vemos, mas, sentimos. ele é nosso confidente e o mais importante, ele retrata o mais intímo de nosso ser. os nossos pensamentos, são dirigidos a ele, como se tivessemos dialogando com alguém. temos a oportunidade então de em vida, balancear nossa expressão de fé, através dele e com ele, tocando assim, em nossos mais infinitos segredos. conseguimos transportar a ele, como o sangue que corre em nossa veias, todo o sentimento da vida, como também sua importância.

O espirito é o elo nosso com deus... quantos e quantos momentos, nos pegamos conversando sozinhos, ledo engano, não estamos sós, estamos, sim dialogando e trocando idéias com nosso interlocutor... o espirito.

Chegará o dia em que, ele se separará da matéria..., o dia em que seremos desconectamos deste mundo, então a máteria morre e o espirito se elevará aos segredos da vida eterna, ou seja o encontro com deus, dentro de sua profundidade e também dentro do cunho de espiritualidade de cada um de nós. .

Pra mim, é um assunto profundo, e seguindo aquele preceito de que religião não se discute, vive-se, deixo a cargo de cada um que participar dessa matéria, interpretar da maneira que te fazer feliz, traçando o seu destino de acordo com sua espiritualidade.

Vejo muitas vezes, a avidez de pessoas, de ambos os lados, querendo discutir esses assuntos, e impor a todo custo, suas convicções religiosas. penso que isso somente desgasta as pessoas, pois, produz no minímo, uma animosidade que não leva a lugar nenhum. eu por exemplo, sou uma pessoa ecumênica com idéias formadas a respeito de religião, e respeito todas a demais e sinto-me feliz com isso e porisso.